Arquivo do blogue

domingo, 26 de junho de 2016

Libertação da ignorância

“Filhas e filhos da alma.
Permaneça connosco a paz do Senhor.
Ouvistes nestes dias as lições que vos libertam das incertezas, traçando directrizes de segurança e de paz.
Recebestes a mensagem de libertação da ignorância, pautada na observância do conhecimento da Ciência, da Tecnologia e das reflexões filosóficas.
Volvestes o pensamento na direcção de Jesus, e os conceitos ético-morais libertadores que Ele emitiu e os viveu devem esculpir-se no âmago dos vossos sentimentos.
Aqui aportastes com a fé debilitada pelas lutas contínuas, no vaivém das reencarnações.
Apresentáveis o ser cansado como se as resistências morais não suportassem novos desafios. E recebestes o combustível da Verdade para manter a chama da fé raciocinada mais fulgurante, mais rica de calor. Não é, porém, esta a primeira vez que vos comprometeis com Jesus.
Ao largo de dois mil anos, vindes tentando a entrega definitiva ao amor, mas as heranças atávicas do passado têm conspirado contra as vossas decisões e por falta de segurança na fé, optastes pelos prazeres alucinantes, olvidando o Amigo que tem marchado sem amigos, ou com poucos amigos.
Compadecido de todos nós, Ele volveu à Terra através do Espírito Consolador, como prometera, no momento quando a Ciência podia confirmar as Suas propostas sublimes e profundas.
E vos foi concedida a honra de tomar conhecimento com o Espiritismo libertador.
Agora, soa o instante da aplicação desses conhecimentos que vindes aurindo através do estudo sério da Mensagem de Vida Eterna, das reflexões demoradas em torno da ilusão, das utopias materiais em relação à imortalidade na qual todos estamos mergulhados.
Atentai para este momento de transição.
Convidados para apresentar o Cristo através da vivência dos Seus ensinos, não titubeeis, não vos justifiqueis, não reuni argumentos destituídos de significados para vos evadirdes da responsabilidade.
Antes, desconhecíeis o oceano sublime da Verdade. Agora, já penetrastes nas águas lustrais dos sublimes ensinamentos que a desvelam à vossa inteligência.
Sede dóceis, olvidai todo mal, onde quer que se homizie, para vos recordardes somente do Bem.
Perdoai, para que possais estar em paz.
Dai-vos as mãos em atitude fraterna, compreendendo as dificuldades do outro e confiando que ele também entenderá as vossas.
É necessário que brilhe a vossa luz e que o Mestre em triunfo inaugure a Era de Paz por que todos anelamos.
Espírita, seja o nome de cada nome impresso na actual reencarnação, demonstrando ao mundo aturdido que as ciladas que antes vos arrastaram ao erro são desarmadas com facilidade.
Retornai aos vossos lares e cantai, para aqueles que não puderam estar connosco nesses dias, a sublime canção de imortalidade que repercutiu na acústica dos nossos corações.
Convidados, lutai para serdes escolhidos, a fim de participardes do banquete de amor e luz da Era Nova.
Os sinais de Deus na criação, meus filhos, estão na criatura humana, co-criadora em forma de inteligência e razão, consciência e discernimento, amor e caridade, sublimes heranças do Pai Celestial.
Não vos permitais o temor, mantende-vos confiantes.
O sofrimento é a condecoração do herói.
A dor é o sinal de avaliação dos valores iluminativos que o Cristão deve apresentar ao mundo.
E ao invés da queixa, da reclamação, das acusações infundadas, compaixão, em nome da misericórdia divina de que todos necessitamos.
O Evangelho diz: Eia, agora. Este é o santo momento de libertação.
Exultai, porque conheceis a mensagem de Cristo Jesus, apresentada pelo Seu apóstolo Allan Kardec.
Que o Senhor de bênçãos nos abençoe e que a Sua paz, entesourada em nossos corações, espalhe-se como perfume em bênçãos, atendendo a multidão.
Muita paz, meus filhos, em nome dos Espíritos-espíritas.
O servidor humílimo e paternal de sempre,
Bezerra. Muita paz.”


Mensagem recebida psicofonicamente, pelo médium espírita Divaldo Pereira Franco, no encerramento da X Conferência Estadual Espírita, no dia 9 de Março de 2008, em Pinhais, Pr.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Este é um espaço onde pode deixar a sua crítica, a sua dúvida ou simplesmente o seu comentário. Quando me for possível responderei ao mesmo. Obrigado.